Acessar

Blog

Latest News
Maria Helena e sua paixão por gastronomia

Maria Helena e sua paixão por gastronomia

Maria Helena Alves é uma das grandes chefs da Confraria da Cozinha, projeto que nasceu com o propósito de dar a grandes cozinheiros uma nova chance no mercado gastronômico.

Hoje, Maria Helena é uma profissional totalmente realizada e tem somente gratidão pelo projeto, ao qual é muito merecedora de espaço. Entretanto, nem sempre a vida da cozinheira foi assim.

Assim como a maioria de nós, alguns obstáculos aparecem na trajetória, entretanto, Maria Helena soube driblar todos eles e hoje atingiu grande parte de seus objetivos com a gastronomia. Nada como fazer o que ama!

Maria Helena e sua paixão por gastronomia

A paixão de Maria Helena Alves por gastronomia não é de agora, sendo uma afinidade que a chef tem desde muito cedo. O amor pela profissão transborda em seus pratos deliciosos e cheios de personalidade.

Sempre gostou de cozinhar para as pessoas e ver a sensação boa a cada garfada de seus pratos. Sua paixão, talento e oportunidades foram o que fizeram de Maria Helena uma grande chef da Confraria da Cozinha.

Mas, como dito anteriormente, isso não veio fácil em sua vida e a profissional teve que passar por várias experiências para ter o conforto e realização profissional que tem hoje.

Seu primeiro restaurante

O amor de Maria Helena Alves pela cozinha fez com que ela arriscasse na vida como empreendedora. Para isso é preciso coragem, ainda mais no ramo da gastronomia, uma profissão onde você será avaliada a cada refeição.

Abriu seu próprio restaurante, um passo em sua vida profissional que foi muito importante para adquirir novas experiências, testar seus dons com diferentes públicos e pratos.

Entretanto, por infortúnios da vida, o empreendimento acabou não dando certo e Maria Helena Alves teve que mudar um pouco de caminho para conseguir manter a sua renda. Não foi um momento fácil, mas foi de muito aprendizado.

De dona de restaurante para faxineira

Maria Helena pulou de uma dona de seu restaurante, seguindo seu sonho, para fazer faxina. Sabia que essa profissão não era nada indigna, mas também sabia que sua paixão sempre foi cozinhar.

Buscou por muito tempo boas oportunidades, mas nenhuma delas daria o retorno desejado e nem daria a liberdade para fazer suas receitas da forma que sempre sonhou e desejou.

A faxina ajudou a manter a mínima estabilidade financeira, mas quando viu à sua frente a melhor oportunidade de sua vida, não pensou duas vezes em arriscar novamente.

Confraria da Cozinha: o ponto de virada na vida de Maria Helena

Foi quando Maria Helena Alves conheceu o projeto da Confraria da Cozinha. A identificação foi genuína, pois teria sua autonomia e poderia trazer para diversos clientes aquilo que faz de melhor: seus incríveis pratos.

O sonho de trabalhar com gastronomia estava completo, mas a Confraria da Cozinha conseguiu oferecer muito mais do que isso. Hoje em dia, Maria Helena Alves tem uma qualidade de vida muito maior do que antes.

O projeto ofereceu um trabalho delicioso (em todos os sentidos), uma experiência incrível e, claro, retorno financeiro satisfatório para a sua vida.

Com pratos de tirar o fôlego e de alegrar as nossas papilas gustativas, Maria Helena se tornou um fenômeno da gastronomia e atende clientes do mundo todo que buscam pelos seus pratos deliciosos.

A Confraria da Cozinha deu à Maria Helena um limão e ela fez uma limonada divina com esses frutos. Maria Helena Alves retribui a toda a comunidade com suas delícias gastronômicas, recheadas de seu próprio mérito e satisfação.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *