Acessar

Blog

Latest News
Festival De Nhoque Sem Glúten Em Florianópolis

Festival De Nhoque Sem Glúten Em Florianópolis

O Festival do nhoque sem glúten em Florianópolis acontece no próximo final de semana em Santa Catarina. É um dos eventos mais deliciosos da região e os amantes de massa não podem perder.

Os festivais gastronômicos sempre são uma atração em qualquer cidade, pois você consegue experimentar diversos pratos com sabores únicos. Seu paladar terá novas experiências e com certeza sensações boas aparecerão.

O nhoque é um dos pratos mais deliciosos que os brasileiros amam, mas muitos não conhecem as variações. Se você é um desses amantes, conheça um pouco da história do nhoque e fique por dentro das datas do festival.

Gnocchi with tomato mozzarella and basil

Festival de nhoque sem glúten em Florianópolis: história do nhoque

Festival de nhoque sem glúten em Florianópolis será uma experiência incrível para você conhecer o prato tradicionalíssimo de formas mais modernas.

Conhecer um pouco da história desta tão famosa massa torna a experiência ainda melhor. O nhoque, conhecido tradicionalmente por “gnocchi”, tem uma história cheia de vertentes diferentes.

Isso porque é um prato realmente muito antigo e isso dificulta saber tudo com o máximo de precisão. Mas enfim, muitos dizem que a origem do prato foi em um momento de fome entre os italianos.

A Itália passava por uma crise na época e as famílias tinham que se virar para conseguir dar algo mais substancioso aos seus filhos.

Como a farinha era um alimento que sobrava entre os ricos, as famílias tinham acesso a esse ingrediente e com ele tentavam fazer pratos – e, dentre eles, surgiu o nhoque.

Originalmente, a receita era feita com farinha, pão ralado e água. Essa massa era modelada em pelotas e, então, cozida em água salgada.

Obviamente, o Festival de nhoque sem glúten em Florianópolis não traz essa versão tradicional, pois se passaram anos e o prato mudou com o passar do tempo.

O nhoque veio para a América do Sul por conta da migração italiana e hoje é um dos pratos mais queridos do brasileiro.

Tipos de Nhoque

Existem diversas receitas de nhoque espalhadas pelo mundo. No Brasil, por exemplo, há diferentes formas de fazer nhoque dependendo da região que você está.

Então, principalmente se você for de longe, o Festival de nhoque sem glúten em Florianópolis terá pratos que você nunca viu!

Um dos mais tradicionais é a versão com batatas, mas você também pode encontrar facilmente receitas com batata doce, mandioca, mandioquinha e até mesmo abóbora.

Também podem aparecer alguns complementos na receita, como milho e espinafre.

Lembrando que também temos os molhos, que acabaram se popularizando muito nesse prato. O mais tradicional é o molho vermelho ao sugo, mas você também consegue encontrar o prato com diversas opções.

Cada nhoque tem um sabor único e cada chef traz um pouco de sua regionalidade e estilo gastronômico para esse prato.

Delicie-se com o Festival de Florianópolis

E se você é amante desse prato italiano tradicional, nada melhor do que ir ao Festival de nhoque sem glúten em Florianópolis.

O fato de ser sem glúten não irá influenciar no potencial gastronômico desse prato e ainda deixará o festival ainda mais inclusivo, porque muitas pessoas têm alergia ao glúten.

O evento acontecerá em 18 de setembro de 2021 na cidade de Florianópolis, de meio dia até 20h00. O valor do ingresso para o festival é de R$36,00 sem as bebidas.

É um preço bem justo para todas as delícias que estão por vir. Não se esqueça de reservar o ingresso do Festival de nhoque sem glúten em Florianópolis aqui na Confraria da Cozinha. Será uma experiência incrível e extremamente deliciosa.

Quem ficará responsável pelo Festival é a  Chef Maria Helena Alves aqui no Confraria da Cozinha

A plataforma busca oferecer ferramentas para aquelas pessoas que queiram realizar um evento de gastronomia ou até mesmo realizar almoço, jantar, ou encontro que envolva comida ou bebidas.

Tocar o coração das pessoas através das habilidades que elas já possuem dentro delas, incentivar pessoas é o que nos move.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *